Como pesquisar no jornal
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
Exata Fonética
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos Anvisa PPA PRF Orçamento da União
   /
Verificação de autenticidade
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TV Brasil exibe documentário do Museu da Imprensa Nacional

General

TV Brasil exibe documentário do Museu da Imprensa Nacional

A TV Brasil (canal 16, aberto) exibe às 17h30min de hoje um documentário de 26 minutos de duração, com reapresentação em 6/4, para mostrar o rico acervo do Museu da Imprensa, mantido pela Imprensa Nacional.

2 de abril de 2013

O programa é parte do Projeto “Conhecendo Museus”, que destaca as principais instituições entre as 3.200 que existem no País. A TV Escola do Ministério da Educação também mostra o programa.

O projeto tanto promove o resgate da memória brasileira – inscrita nos objetos, obras de arte e documentos, consolidando-se num conjunto de informações acessíveis, como colabora na formação e no apuro da consciência crítica dos telespectadores, em particular os mais jovens.

52 museus — “Conhecendo Museus” é uma iniciativa inédita de coprodução entre a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), TV Escola – Ministério da Educação (MEC), Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e Fundação José de Paiva Netto (FJPN). Pelo projeto, são mostrados 52 museus, dos quais apenas três do Distrito Federal (Museu da Imprensa, Museu de Valores do Banco Central e Museu Vivo da Memória Candanga).

Além da TV Brasil, o documentário pode também ser visto no endereço eletrônico www.conhecendomuseus.com.br/programas e nas mídias sociais @cmuseus e www.facebook.com.br/conhecendomuseus. As filmagens no Museu da Imprensa aconteceram entre 19 e 21 de setembro de 2011.