Como pesquisar no jornal
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
Exata Fonética
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos Anvisa PPA PRF Orçamento da União
   /
Verificação de autenticidade
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Turismo Cívico ganha novo impulso

General

Turismo Cívico ganha novo impulso

Brasília celebra a criação do Viibra, grupo de promoção do turismo institucional, que tem a Imprensa Nacional como um dos seus integrantes.
Visitação Institucional Integrada em Brasília

Visitação Institucional Integrada em Brasília

29 de maio de 2014

Brasília celebra a criação do Viibra, grupo de promoção do turismo institucional, que tem a Imprensa Nacional como um dos seus integrantes

 

Autoridades dos órgãos que compõem o grupo Viibra - Visitação Institucional Integrada em Brasília, reúnem-se nesta quinta-feira, 29 de maio, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, para celebrar o lançamento do sítio www.viibra.gov.br e a recente publicação do Protocolo de Intenções que oficializou o grupo. No evento, serão assinados termos de adesão de novos membros do Viibra e será inaugurada, na sala de exposições do Centro Cultural da Câmara, a exposição permanente “Palácio do Congresso Nacional: Criação e Simbolismo”.

 

O Viibra é um grupo sem fins lucrativos, formado por representantes de órgãos públicos federais e distritais que desenvolvem programas de visitação em suas sedes e museus. Foi criado para atender ao crescente fluxo de turistas que visitam a capital federal.

 

Os objetivos do grupo incluem ações conjuntas relacionadas a comunicação, acessibilidade, preservação de patrimônio e acervos, segurança e qualificação de profissionais que trabalham com receptivo nacional e internacional.

 

O sítio  do Viibra direcionará o visitante às sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a centros culturais das instituições participantes. Os espaços apresentam acervos históricos, culturais e artísticos que ajudam a contar a história da capital federal e do país. Dissemina-se, assim, a cultura ligada à noção ampliada de cidadania, assegurando o acesso e o reconhecimento dos direitos culturais dos cidadãos.

Compõem o Viibra até a presente data: