Como pesquisar no jornal
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
Exata Fonética
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos Anvisa PPA PRF Orçamento da União
   /
Verificação de autenticidade
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo portal da IN amplia pesquisa no DOU

General

Novo portal da IN amplia pesquisa no DOU

A partir do dia 10 de setembro de 2012, os usuários do portal eletrônico da Imprensa Nacional podem acessar a nova versão da página que apresenta como principal atrativo a ampliação das alternativas de pesquisa na base de dados do Diário Oficial da União-DOU, dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelo Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento.

10 de setembro de 2012

O lançamento coincide com a data de aniversário de 204 anos da Gazeta do Rio de Janeiro, primeiro jornal editado e impresso no Brasil pela então Impressão Régia, hoje Imprensa Nacional.

O internauta agora tem todos os recursos de pesquisa disponíveis na página inicial ao ver  os resultados de busca semelhantes aos oferecidos pelo Google. O termo pesquisado aparece na quantidade de citações encontradas, tendo 10 opções iniciais de leitura, sempre com as primeiras linhas do ato oficial. Também fica mais fácil identificar o que publicam os jornais, pois as instruções aparecem ao passar o cursor sobre o campo das três seções do DOU, recurso estendido ao Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e ao Diário da Justiça.

O intervalo de datas para pesquisa, antes restrito a seis meses, saltou para o período de um ano. Logo na página de abertura estão o endereço da Imprensa Nacional, seu CNPJ e sua localização via Google mapas, ausentes na versão anterior. Outra ampliação veio no  uso de fotografias no espaço Notícias da Imprensa Nacional,  mais flexível com a inserção de  uma galeria de fotos.