Como pesquisar no jornal
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
Exata Fonética
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos DOU - Seção 1 DOU - Seção 2 DOU - Seção 3
   /
Verificação de autenticidade
Todos Anvisa PPA PRF Orçamento da União
   /
Verificação de autenticidade
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MUSEU DA IMPRENSA ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO NACIONAL DE DESENHO, REDAÇÃO, POESIA E ARTIGO

General

MUSEU DA IMPRENSA ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO NACIONAL DE DESENHO, REDAÇÃO, POESIA E ARTIGO

Estudantes a postos! Na solenidade dos 151 anos do Diário Oficial da União ocorreu o lançamento oficial da décima sexta edição do Concurso Nacional Museu da Imprensa –-2013-2014, com a assinatura de portaria pelo diretor-geral, ato testemunhado pela gerente da agência da Caixa Econômica Federal da AGU, Juliana Nogueira Saraiva, e pelo presidente da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional, Humberto Borges de Sousa. A Caixa é patrocinadora e a Asdin parceira do certame, que vai distribuir 30 mil reais em prêmios.

1º de outubro de 2013

A direção da Imprensa Nacional convidou o coordenador-geral da Copa do Mundo no DF, Sérgio Graça, para o lançamento, pois dois temas do certame tratam da festa mundial do futebol a ser realizada entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. O representante da Secretaria Extraordinária da Copa do Governo do Distrito Federal cumprimentou a iniciativa da Imprensa Nacional, acrescentando que o concurso vai aguçar a imaginação e a criatividade dos estudantes brasileiros sobre a importância da Copa do Mundo no Brasil.

 “Muito mais que um evento esportivo, a Copa do Mundo tem uma dimensão econômica e cultural. Brasília vai ser palco de sete jogos. Brasília vai ser mostrada como um museu a céu aberto para o mundo inteiro. O Estádio Nacional Mané Garrincha em apenas quatro meses de existência já registra 600 mil ingressos. A Copa, portanto, vai além da nossa condição de torcedor! Só de investimentos do Governo Federal, Brasília está recebendo 3,8 bilhões de reais,” acentuou Sérgio Graça

TURMA DA MÔNICA VISITA O MUSEU DA IMPRENSA

MAURÍCIO DE SOUSA — Fernando Tolentino assinou também o documento da Maurício de Sousa Produções Ltda., no qual o célebre quadrinista brasileiro cede à Imprensa Nacional o direito de uso do tema “A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa” para a categoria Desenho (1° ao 5° ano do Ensino Fundamental) do Concurso.

CARTA DO DESCOBRIMENTO ESTÁ AGORA NO MUSEU DA IMPRENSA

Outro destaque do programa festivo dos 151 anos do Diário Oficial da União foi a apresentação ao público de réplica com um trecho da Carta de Pero Vaz de Caminha, primeiro documento escrito em língua portuguesa no Brasil e primeira reportagem sobre o País.

 Fernando Tolentino e o coordenador-geral da Copa do Mundo no Distrito Federal Sérgio Graça descerraram a placa com a réplica de trecho do relevante documento histórico, que passa a fazer parte do rico acervo do Museu da Imprensa.